Criando uma horta em casa
- marcenariadonafran
- 30 de mar. de 2015
- 1 min de leitura
A cada dia a procura por produtos orgânicos cresce mais. Por conta disso, muitas pessoas adotaram métodos para garantir a procedência dos alimentos, e uma delas é plantá-los em casa.
A maioria das hortaliças não precisam de contato com o sol o dia inteiro. 4 horas de luz natural é o suficiente para muitas espécies se desenvolverem, além de serem regadas todos os dias. Por conta disso fica fácil cultivar ervas e temperos dentro de casa, mesmo com pouco espaço.
É necessário atenção para os detalhes sobre cada planta com relação ao clima, solo e iluminação. Cada planta possui suas peculiaridades no seu desenvolvimento e por tanto, antes de plantá-las, é necessário estudá-las.
Algumas plantas podem ser plantadas juntas, em jardineiras, mas nem todas. Hortelã e salsinha, por exemplo, têm raízes invasoras, que irão prejudicar as espécies em volta. Nestes casos é importante perguntar ou pesquisar sobre quais plantas podem ser plantadas juntas. Um exemplo de combinação que dá certo é entre alecrim, sálvia e tomilho.
Ao montar seu vaso, é importante que ele tenha ao menos um furo na parte de baixo, para escoar a água do irrigamento. Encha um terço do vaso com pó de brita, também para facilitar o escoamento da água. Então, no restante, prepare uma mistura com duas partes de terra, uma parte de composto orgânico e uma parte de húmus.
Feito isso, você pode colher vegetais, temperos sem agrotóxicos e totalmente orgânicos. Além, claro, de dar um aspecto mais natural à sua casa.




Comments