Uma viagem no tempo na decoração da sua casa
- marcenariadonafran
- 27 de nov. de 2014
- 1 min de leitura
O disco de vinil foi inventado no final dos anos 40 e era comercializado para a venda de músicas dos artistas da época, como Chuck Berry, Elvis Presley e Little Richard. A tecnologia de microssulcos com pequenas alterações no relevo do vinil faziam a agulha do toca-discos vibrar na frequência da música.
Porém, com a invenção do CD na década de 80, o LP foi perdendo espaço na mídia. Contudo, a partir de 2010, uma antiga empresa produtora de LP’s retomou suas atividades e os vinis passaram a ser novamente comercializados, não apenas nas lojas de sebo e de antiguidades. Recentemente, a cantora Pitty lançou seu novo álbum, em duas versões, no CD e no vinil.
Porém, muitos mantiveram pilhas e pilhas de vinis e não tinham mais o costume de ouvi-los, seja por ranhuras na superfície do vinil, seja pela falta de um tocador. O fato é que eles passaram a ter também outra utilidade, decorativa.
Independente da maneira que são empregados, os vinis são diferenciais na decoração. Se você tem vinis velhos e não sabe o que fazer com eles, inspire-se nas imagens que separamos e reutilize-os.










Comentarios